Novidade

Sesc divulga 310 vagas para cursos gratuitos no Rio e Niterói

Oportunidades são na área de trabalhos manuais

As inscrições estão abertas até o dia 17 de março
As inscrições estão abertas até o dia 17 de março |  Foto: Divulgação

Oportunidades imperdíveis estão surgindo para pequenos empreendedores no estado do Rio de Janeiro. O Sesc RJ está oferecendo uma série de cursos gratuitos focados em trabalhos manuais e moda, com ênfase na produção de artigos para o Dia das Mães.

Com o intuito de capacitar e potencializar as vendas durante essa data especial, os cursos visam desenvolver habilidades essenciais para empreendedores.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 310 vagas em uma variedade de cursos, incluindo corte e costura, customização, fabricação de velas aromáticas, tecelagem, scrapbook afetivo (utilização de papéis decorativos), mosaico, confecção de bolsas e acessórios, além de técnicas de embalagens criativas.

As inscrições estão abertas até o dia 17 de março e devem ser realizadas através do link. No formulário disponível no site, os candidatos devem selecionar a opção "Sesc+ Criativo" no campo Evento e indicar a turma de sua preferência. Após o encerramento das inscrições, em 17/03, os candidatos serão contatados por telefone para confirmação da inscrição no curso.

Os cursos terão início em abril e se estenderão até junho, sendo oferecidos em oito unidades do Sesc RJ e duas instituições socioassistenciais parceiras. No Rio de Janeiro, as vagas estão disponíveis no Sesc Ramos, na Instituição Prover em São Cristóvão, e na Obra Social Filhos da Razão e Justiça em Santa Cruz. Além disso, há vagas em Niterói, Três Rios, Grussaí, São Gonçalo, São João de Meriti, Nova Iguaçu e Duque de Caxias.

O projeto Sesc+ Criativo é uma iniciativa que busca fortalecer empreendedores oferecendo cursos, oficinas e palestras gratuitas, com conteúdo básico e não profissionalizante, em diversas áreas como trabalhos manuais, culinária, cuidados estéticos, corte e costura, entre outros.

Essa iniciativa visa contribuir para a geração alternativa de renda e promover o desenvolvimento econômico e social no estado do Rio de Janeiro.

< Licença-maternidade reconhecida a não gestante em união homoafetiva Atolada em dívidas, Subway pede recuperação judicial no Brasil <